Um jogão aconteceu no último domingo (4) na Arena Manet, válido pelas quartas de final da primeira divisão de Del Castilho. Trata-se do jogo de volta entre Cachambi e Atlético Carioca. No primeiro dos dois duelos, quem levou a melhor foi o Atlético Carioca, que fez 3 a 2 sobre o adversário. Mas a vantagem não foi suficiente o bastante para assegurar a vaga e, no shoot-out, a classificação para a semifinal ficou com o Cachambi.
Como a vantagem era do Atlético, quem deveria buscar o gol com mais incisão desde o início seria o Cachambi. E foi o que ocorreu. O time de laranja procurou fazer pressão pelas pontas do campo na parte inicial. Mas quem abriu o placar foi o Atlético Carioca, numa das brechas deixadas pelo ímpeto do Cachambi. Rafael, aos nove, girou em cima da marcação e bateu de perna esquerda na saída do goleiro.
O gol sofrido fez o Cachambi lançar-se de vez ao ataque para tirar o prejuízo do placar agregado, mas o setor defensivo do Atlético fazia boa exibição e dava poucas chances. Somente aos 15 a pressão daria resultado. Robert, camisa 15, bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleirão. E foi empatada que a partida se encaminhou para o intervalo.
A segunda etapa começou a mil e, aos dois minutos, João, do Cachambi, apareceu na pequena área para chutar de canhota e virar o jogo na Manet. Aos 13, a diferença no placar aumentou. João Henrique arriscou um bom chute de fora da área que morreu no ângulo oposto.
Os papéis se inverteram no duelo, e quem passou a ir com tudo ao ataque foi o Atlético, já que a diferença de dois gols seria suficiente para a classificação do Cachambi. Mas quem marcou novamente foi justamente o Cachambi com Rafaelle, que apareceu na ponta esquerda e bateu livre na saída do goleiro.
Porém, quando se pensava que a vaga já estava decidida, o Atlético Carioca fez dois gols em sequência e levou a decisão para o shoot-out. O primeiro foi com Rafael, novamente, que chutou rasteiro de fora da área e achou o canto. O outro foi com Fillipi, que converteu shoot-out no último lance do tempo regulamentar.
Nas batidas decisivas, o Atlético Carioca não conseguiu converter uma bola sequer em gol, enquanto o Cachambi, em sua última oportunidade na série normal de cobranças, converteu com Thiago e garantiu vaga na semifinal.