No último domingo (22), Bilaque e Atlético Carioca se enfrentaram na Arena Manet em jogo válido pelas oitavas de final da Copa das Estrelas de Del Castilho. Foi no shoot-out que o vencedor foi conhecido, após um jogo bastante equilibrado no tempo normal, terminado num empate por 2 a 2. Quem segue vivo na competição é o Bilaque, que foi mais eficiente nas finalizações decisivas.
O marcador foi inaugurado rápido. Aos dois minutos, Jefferson, do Bilaque, aproveitou rebote do goleiro após chute forte de fora da área e empurrou a bola de bico para abrir o placar na Arena Manet. O resultado favorável ao Bilaque se arrastou por quase todo o primeiro tempo. Até que, aos 21, Vitinho roubou bola no meio campo em saída distraída do Bilaque para empatar tudo de perna esquerda no cantinho da meta oposta.
A segunda etapa começou com mais emoções. Após alguns lances perigosos de ambos os lados em jogadas rápidas, um golaço aconteceu. Vitor Hugo, do Bilaque, arriscou um lindo chute de antes do meio de campo. A bola viajou até bater no travessão e depois nas costas do goleiro Diogo, antes de entrar e colocar o time laranja mais uma vez à frente no marcador.
Mas o jogo, equilibrado, tinha mesmo de ir para a decisão por shoot-out. E foi com Filipe, do Atlético Carioca, que o empate que propiciou isto ocorreu. Ele fez fila na defesa adversária e invadiu a área para bater de bico e anotar o dele na Manet. No shoot-out, quem levou a melhor foi o Bilaque nas cobranças alternadas decisivas. Agora, a equipe disputa com o Del Castilho a passagem para as semifinais.