O grande campeão da quarta divisão da Superliga Grajaú foi conhecido no último domingo (23), na Associação Atlética Light. A decisão foi entre Boituva e Geração RJ, e quem levou melhor por um placar folgado foi o Boituva. A equipe, que soube explorar as chances que surgiram, fez 5 a 1 sobre o adversário e comemorou muito no apito final.
O início do embate mostrou o Boituva com mais vontade e rapidez no ataque com troca de passes envolventes. O Geração RJ acompanhava as jogadas adversárias em seu campo de defesa, sem dar muitos espaços para que uma brecha aparecesse para o Boituva. Porém, aos oito, a tabela do Boituva deu certo. Neném fez boa jogada pela esquerda e achou Feijão de frente para o gol. Com um toque rasteiro, o camisa 7 abriu a contagem na Light.
A partida ficou menos ágil depois do gol. O Boituva parecia querer administrar mais a partida, diminuindo o ritmo de jogo, já que o Geração manteve postura defensiva em busca de um possível contra-ataque. Mas o segundo gol do duelo foi do Boituva. Leléo, aos 20, marcou um golaço após saída equivocada do goleiro Guilherme. O Camisa 10 dominou na entrada da área e bateu de perna esquerda no ângulo para ampliar.
O segundo tempo começou melhor para o Geração RJ. O relógio não marcava nem um minuto quando Christian recebeu na entrada da área, cortou ara a perna esquerda e bateu rasteiro para diminuir o marcador. Um gol que prometia mexer com os nervos da equipe alviverde.
Na passagem dos minutos, o Geração manteve a bola em sua posse com maior constância. As jogadas iam das laterais para o campo de ataque com agilidade, e alguns chutes perigosos aconteciam. O goleiro Cosme, do Boituva, passou a ter papel importante no jogo, já que no primeiro tempo não havia sido tão exigido. Mas a pressão adversária não era sinônimo de passividade do Boituva. A equipe continuava a incomodar em alguns lances de contragolpe.
Tanto que o terceiro gol da equipe surgiu, e justamente num espaço desse tipo. Renan, que entrara no segundo tempo, recebeu na intermediária para ajeitar com a direita e bater no ângulo. Chute indefensável para o goleiro Guilherme. E teve mais. Aos 19, Ronaldo recebeu um passe açucarado de Leléo frente a frente com Guilherme e não desperdiçou a ótima chance. Ainda teve tempo para outro do Boituva. Ao tentar sair jogando na defesa, Leonardo tocou a bola em cima de Leléo. Com força e efeito, ela subiu e encobriu Guilherme. 5 a 1 no placar, e muita comemoração da torcida do Boituva no gramado.