Um ótimo duelo ocorreu no último sábado (24) em Del Castilho. Cachambi e Kero Kero entraram em campo na Arena Manet para decidirem a vaga na final de primeira divisão da Superliga Carioca no segundo jogo da semifinal. No primeiro embate, quem venceu foi o Cachambi por um placar magro de 1 a 0. Na volta, nova vitória do Cachambi por 4 a 3 e vaga na final garantida.
Quem tinha de buscar o primeiro gol no jogo era o Kero Kero. E foi o que o time amarelo e abobora fazia nos primeiros minutos através de infiltrações pelas pontas. O Cachambi estudava o adversário, e parecia tentar manter um ritmo mais cadenciado no jogo para não incendiar de vez o oponente. A estratégia foi eficiente e o time ainda conseguiu abri o marcador.
Aos 13 minutos, Luiz Gustavo bateu firme na ponta esquerda para dentro da área. A bola, venenosa, bateu na perna do goleiro Rodrigo do Kero Kero e acabou entrando. Ainda na primeira etapa, aos 21, o Kero Kero buscou o empate com Renan Farias. Após passe açucarado recebido dentro da área, o jogador dominou e desviou livre para o fundo do gol.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro: Kero Kero atrás do gol adversário de todas as formas. A pressão deu certo. Aos sete, Elivelton dominou na entrada da área de costas para o gol, girou e bateu sem deixar a bola cair para virar o placar. Mas, aos nove minutos, o Cachambi empatou com Robert, que recebeu dentro da área e desviou para o fundo do barbante.
A virada não tardou. Aos 18 minutos, Thiago mostrou oportunismo para colocar o Cachambi mais uma vez na frente do marcador após cruzamento de Paulo. Aos 21, Elivelton apareceu novamente pelo Kero Kero e fez grande jogada dentro da área antes de empurrar a bola para empatar e reacender o fogo na partida. Mas, aos 28, o Cachambi fechou o caixão. Robert saiu cara a cara com a meta oposta e não deu mole: 4 a 3 na Manet e Cachambi na final contra o Toca e Sai.