Em disputa por shoot out muito equilibrada, Força e Talento leva a melhor sobre o Farra e conquista a Copa Manet 2015
No último sábado (22), o campeão da Copa Manet 2015 foi conhecido em Del Castilho. No duelo entre Força e Talento e Farra, o primeiro foi quem se deu melhor e garantiu o troféu. A vitória veio na emoção da disputa por shoot out, após um empate parelho por 2 a 2 no tempo normal.
O jogo começou morno, com chutes de fora da área sendo arriscados principalmente pela equipe do Farra. Isto porque o Força e Talento esperava o adversário em seu campo de defesa. A estratégia acabou não dando certo por muito tempo, já que, aos seis minutos, Yuri Barbosa emendou um chute forte do meio de campo de canhota. A bola acertou o cantinho do goleiro Luís Fábio, que ainda tocou nela antes de entrar.
O Força e Talento acordou para o duelo e foi para cima. A resposta ao gol sofrido veio aos oito, com Renan Bernardo, que jogou a bola para a perna direita na intermediária e arriscou. Um chutaço que parou no ângulo da meta oposta e igualou o marcador. Um minuto depois, a virada. O próprio Renan seria o responsável por fazer a torcida explodir na Manet.
A partir daí a final virou emoção e entrega. O Farra voltou a explorar o ataque povoando o espaço com praticamente todos os seus jogadores em linha. Porém, as tentativas de finalização da equipe não eram efetivas. Até que, aos 21, a bola resolveu entrar. Denílson, o homem gol da competição, empatou após receber livre na área em jogada iniciada na direita por Fernando. O atacante só empurrou para a rede e correu para comemorar com os companheiros.
No segundo tempo as jogadas de perigo não foram tão vistas quanto no primeiro. Apesar de corrido, o duelo mostrava sinais de cansaço das duas partes. O Força e Talento foi quem se lançou com mais sede ao ataque, com o Farra procurando trabalhar as jogadas na linha de fundo em trocas de passes. Perto do fim, os chutes de longa distância foram as principais armas dos dois lados, que já não tinham brechas nas defesas adversárias. Desta forma, a partida se encaminhou para a disputa de shoot out.
Até nas cobranças decisivas a igualdade dos dois tempos de bola rolando prevaleceu. Em chutes que alternavam entre êxitos e falhas dos finalizadores, o grande campeão só foi conhecido na oitava rodada de cobranças. Raphael Lobato, camisa 8, foi o dono da bola do título e fez a alegria da torcida do Força e Talento que acompanhava a partida em Del Castilho.