A quarta rodada da Copa Manet de 2015 ocorreu no último final de semana, em Del Castilho. Dos seis jogos marcados para a rodada, apenas um não foi realizado. A equipe do Ajax 13 não conseguiu reunir o número mínimo de jogadores para a partida, e a vitória por W.O. ficou com o time do Fúria. No mais, as conhecidas goleadas aconteceram, assim como as partidas mais equilibradas.

O duelo que abriu o final de semana rolou no sábado (18/7) entre Amigos da Bola e Força e Talento. O empate em 4 a 4 mostrou bem o que foi o confronto: parelho e disputado em bom nível.

No domingo (19/7), o BFC encarou o Iguapé e desencantou na competição com estilo. Mostrando superioridade nos dois tempos de jogo, o time fez um convincente 7 a 2 sobre o oponente. E a partida seguinte foi por esta mesma linha de marcador amplo. O Sete Estrelas mostrou força e fez 5 a 1 sobre União Raça/B4.

Depois, Athletic City e Aliança se enfrentaram para um jogo pegado. No fim, o resultado positivo ficou com o Athletic, que teve êxito em seis finalizações e sofreu quatro gols. Diferente deste, o último duelo da rodada viria para revelar uma chuva de gols. No fim da tarde, o Galaxy não tomou conhecimento da equipe do Ponderão e construiu o ótimo placar de 10 a 1.

Jeferson Douglas, do Galaxy, é homem-gol da rodada

Algumas goleadas chamaram a atenção nesta quarta rodada da Copa Manet. Porém, não foram muitos os jogadores a conseguirem marcar em três ou mais oportunidades nas partidas disputadas. Três atletas se destacaram.

Dois foram os que conseguiram marcar exatamente em três chances: Valdeir Ferreira e Rafael Martins. O primeiro, do BFC, fez sua estreia na competição mostrando serviço: ajudou sua equipe a chegar à primeira vitória com a goleada de 7 a 2 sobre o Iguapé. Já Rafael Martins não teve uma tarde completamente feliz. Seu time, o Aliança, não conseguiu superar o Athletic City.

Mas o grande artilheiro da rodada foi Jeferson Douglas. O camisa 20 do Galaxy fez quatro gols, e foi um dos grandes responsáveis pelo ótimo resultado obtido pela sua equipe no domingo. Após a grande atuação, o jogador lembrou das dificuldades das primeiras rodadas e fez questão de elogiar a força do grupo.

- A equipe não estava bem, perdemos os dois jogos iniciais e hoje finalmente desencantamos. Precisávamos muitos desses pontos. Viemos para conquistar a vitória a qualquer custo e, para isto, conversamos bastante durante a semana. Fico feliz que tenha dado tudo certo e pela equipe – disse.