Equipes tradicionais de pelada se organizam e ganham espaço nos campeonatos da SUPERLIGA F7.
Alguns já conhecidos como os atletas do Quem Sabe Faz ao Vivo e outros novatos na SUPERLIGA como os Boleiros, mas todos tem algo em comum: A pelada!
É uma tradição carioca a pelada fixa com os amigos. Há gente que perde mulher e emprego, mas não perde o futebol. O uniforme modesto do QSFA chama a atenção em meio aos desgins muitas vezes modernosos e multicoloridos de outras equipes, mas nenhum delírio cromático garante resultado. O que tem mostrado que funciona é o convívio que as peladas proporcionam. No caso do QSFA o entrosamento garantiu uma vaga na final da Série B.
Já os Boleiros, novatos na SUPERLIGA, porém antigos no campo provém de uma pelada que já tem uma década de existência na Zona Sul e a torcida colada no alambrado exibe os mais experientes veteranos do grupo que não se arriscaram a jogar na competição, mas não se negam a dar suporte. Dizem que na pelada já tem famílias com mais de uma geração de atletas.
Dentre equipes que possuem profissionais, estas com assumidos amadores (e amantes) do futebol society já comprovaram que merecem respeito e espaço nos jogos decisivos. Para aqueles que podem achar que curriculo ganha jogo - cuidado! Futebol que é futebol sempre fica decidido dentro das quatro linhas.
Texto e Foto
Rafael Caliari