Uma partida decidida na emoção da decisão por shoot-out. Assim foi o jogo entre Del Castilho e Estrela Azul, que entraram em campo na Arena Manet, no último sábado (21), para disputarem uma vaga nas quartas de final da Copa das Estrelas de Del Castilho. E, após o empate por 2 a 2 no tempo normal, quem saiu de campo feliz foi o Del Castilho.

Trocas de passes envolventes dos dois lados foram vistas no início do embate, até que, aos 16, Jardel apareceu na entrada da área e se jogou na bola para empurrá-la para o fundo da rede e abrir o placar na Manet para a equipe do Del Castilho. Mas, logo em seguida, Caio fez boa jogada individual na lateral, invadiu a área e chutou firme para empatar tudo.

O mesmo Caio faria outro ainda no primeiro tempo para virar o marcador a favor do Estrela Azul. Aos 22, o jogador aproveitou rebote dado pelo goleiro, após chute de fora da área, para desviar de leve na queda da bola e correr para o abraço.

Perto do fim do duelo franco, Diego, do Del Castilho, participou de três lances decisivos em sequência. Primeiro, colou um chutasso no travessão de perna esquerda. Depois, em cobrança de shoot-out, o camisa 10 parou na boa defesa do goleirão. E finalmente, logo em seguida à cobrança perdida, o jogador guardou o dele após receber na entrada da área e bater chapado no canto de perna esquerda.

Com o empate no tempo regulamentar, o dono da vaga nas quartas só pode ser conhecido através da decisão por shoot-out. E quem levou a melhor foi o Del Castilho, que não teve nenhuma batida desperdiçada, enquanto o Estrela Azul perdeu uma oportunidade. Agora o Del Castilho enfrenta o Bilaque valendo vaga nas semifinais da Copa.