No último domingo (29), Dois Toques e Del Castilho se enfrentaram na Arena Manet em busca de uma vaga na grande final da Copa das Estrelas de Del Castilho. Com uma vitória por 4 a 2, construída sobretudo na primeira etapa, o Dois Toques bateu o oponente e agora aguarda o vencedor do duelo entre Tic Tac e Real Madrid, que foi cancelado devido ao alagamento do campo da Manet com a forte chuva que caiu durante a tarde.
O placar do confronto seria inaugurado aos sete minutos. Após impor um intenso volume de jogo no início, o Dois Toques marcou o primeiro com Diguinho, que recebeu de Aroldo no meio campo e emendou um chute rasteiro no canto de fora da área. O mesmo Diguinho participaria do segundo gol da equipe. Ele se infiltrou pelo meio e tocou no lado esquerdo para Jhonatas Firmino bater de chapa e ampliar o marcador de primeira.
Contando com uma ajudinha adversária, o Dois Toques marcaria o terceiro no embate. Após desvio equivocado da zaga em direção ao gol, o arqueiro não conseguiu alcançar a bola antes dela cruzar a linha, aos 22 minutos. E, dois minutos depois, o quarto gol ocorreu com Jhonatas Firmino, que limpou o goleiro com bonito corte antes de empurrar a bola de calcanhar para o barbante.
No segundo tempo, o Del Castilho voltou com nova postura ao gramado. Tanto que Pulguinha, com fome de bola, diminuiu. Ele correu pelo meio e bateu de antes da entrada da área para diminuir o marcador com chute no canto, aos dois minutos. Pulguinha, aos seis, apareceu mais uma vez. O jogador anotou outro no duelo ao receber no lado esquerdo de ataque e bater na saída do goleiro com a perna destra.
Mas a reação do Del Castilho parou no segundo gol. O Dois Toques soube controlar o ímpeto adversário em seu campo de defesa, segurando o marcador até o apito final. Os alvinegros estão na final.