O sobe e desce da competição está definido! Com surpresas e uma rodada truncada, as equipes que vão e que ficam já podem abrir a cerveja para comemorar ou para afogar as mágoas.

A rodada com o maior recorde de shoot-outs da história teve lugar no último domingo (26) no Grajaú. No total foram 7 shoot outs de 15 partidas disputadas. O fôlego para garantir as colocações no ranking brindou o fim de semana com raça.

Na primeira divisão, Magnatas GJ e Toca e Sai não conseguiram se estabelecer. Depois de subirem ano passado da segundona, amargaram essa volta nada esperada. Engrossando o grupo, Santos e Tabajara/Vasco descem um degrau e se despedem da elite da Superliga F7 e dão lugar para Bayer Meyer FS, Galáticos FC, Tabajara FC e Pepper Time. Os três últimos em carreira meteórica que contou com um pouco da sorte. Subindo da quarta para a terceira e recebendo um convite para jogar a segunda por conta de desistencias, os três garantem seu segundo acesso consecutivo. Enquanto o Bayer Meyer segue como favorito ao título.

Enquanto isso na segunda divisão Oceano FC, Puro Malte FD, Revelação FC e Verdão FC recebem as boas vindas. Verdão FC que também crava a segunda subida seguida em direção ao topo hierarquico das competições, passando pela quarta divisão, terceira e agora colocando o pé na segunda. Quem não ficou feliz foi Manchester Blue, Os Nights FS, Verdão EC e TimECO que desceram ladeira abaixo.

Os roedores da zona sul do Caxinguelê EC provaram que a tradição de bom futebol dos times do Horto se mantém na Superliga. Sendo a segunda equipe do bairro a estrear nos campos do Grajaú, não fizeram feio, e junto com Limitados FP, Geração RJ/ Sabá e Boituva FC provaram seu valor em campo conseguindo deixar para trás a quarta divisão.

Vale lembrar que outras equipes irão subir de divisões por contas de suspensões de equipes por "wo" e briga, em breve comunicaremos a todos.

Reportagem

Rafael Caliari