As partidas válidas pelas quartas de final da Copinha da Estrelas ocorreram no último final de semana, em Del Castilho. A grande maioria dos duelos foram acirrados, já que a fórmula do campeonato não prevê uma segunda partida de volta. Logo, sobrou disposição, que ficou exposta no número de gols marcados na fase: 29 gols, com a média ficando em 7,2.
O mata-mata começou no sábado (26) com dois jogos no início da tarde. Ambos equilibrados e bem jogados. O Lei Seca encarou o Villa Real e venceu o adversário por uma diferença mínima na Arena Manet. 3 a 2 no placar e cansaço atenuado dos dois lados após o apito final pela influência do sol. Depois, o Sete Estrelas enfrentou o BFC e levou a melhor após um jogo truncado. A vitória foi de 4 a 2.
O domingo (27) começou no ritmo de sábado: equilíbrio e bom futebol. O Farra viu o Time do Villa Rio fazer jogo duríssimo nos dois tempos de confronto. No fim, com três gols de Denílson, o time do Caju conseguiu o placar positivo de 5 a 4. E para fechar a fase, um placar, enfim, elástico. O Cobal confirmou que vem forte na disputa pelo título ao aplicar uma sonora goleada sobre o Peñarol, campeão da última Copa Manet, de 7 a 2.
As semifinais da competição serão disputadas neste final de semana, na Arena Manet.
Domingo
Cobal 2 x 7 Peñarol – 15:30
Villa Rio 4 x 5 Farra – 14:30
Sábado
Lei Seca 3 x 2 Vila Real - 13:00
Bfc 2 x 4 Sete Estrelas – 14:00
A parte mais parelha da primeira divisão da Superliga Del Castilho teve seu primeiro momento iniciado no último final de semana, na Arena Manet. A quartas de final da competição, com jogos de ida e volta, mostrou muita igualdade na maioria dos confrontos realizados. Quem ganhou foi o público que prestigiou um sábado de bom nível de Fut7. A quantidade de gols foi regular: 20 gols, erando a média redonda de 5 por embate.
Se a fase foi, em sua maioria, equilibrada, o jogo que destoou do coreto foi logo o primeiro do dia. O Barra Brava mostrou muita força em seu plantel para crescer diante do Cruzeiro do Caju e aplicar o bom placar de 6 a 1. Mas logo a igualdade chegaria ao gramado. União e Toca e Sai realizaram um clássico recheado de rivalidade e provocação. Ingredientes que ajudaram a construiu um jogão, terminado num empate por 1 a 1.
Logo em seguida, outro empate surgiu. Kero Kero e Estrela Azul contaram com a coletividade marcante de suas equipes para realizarem embate tão parelho. O bom nível foi convertido em gols, e a partida terminou com o marcador registrando um 3 a 3 justo. E, por fim, outro duelo emocionante. O Atlético Carioca investiu numa postura mais recuada em campo para segurar a equipe do Cachambi e, ainda por cima, conquistar uma boa vitória por 3 a 2 nos espaços que surgiram ao longo do jogo.
Barra Brava 6 x 1 Cruzeiro 15h
União 1 x 1 Toca e sai 16h
Kero Kero 3 x 3 Estrela Azul 17h
Atlético Carioca 3 x 2 Cachambi 18h