O último domingo (31) foi de decisões na Associação Atlética Light. Os grandes campeões das cinco divisões da Superliga Abertura seriam conhecidos ao longo do dia, e a expectativa era a de que o fut7 fosse bem jogado no Grajaú. A primeira delas, entre Galáticos e Suburbanos foi às 11h e reservou emoção até o fim. Tanto que somente na disputa por shoot-out o campeão foi conhecido após um empate de 2 a 2 no tempo corrido. E este foi a equipe do Galáticos, que consolidou sua boa caminhada na quinta divisão com a taça.

O primeiro tempo teve um início menos incisivo. O Galáticos trocava passes enquanto o Suburbanos avançava pelas pontas em busca de um espaço. Aos quatro minutos o espaço surgiu com Rodrigo. Após escanteio, o atacante apareceu livre na área, dominou e bateu no cantinho. O goleiro Daniel ainda tocou na bola mas não teve jeito. Pouco depois, a resposta galática: Adriano dominou no meio, ajeitou para a perna destra e chutou para acertar o travessão com perigo.

O Galáticos ganhou gás e lançou-se com mais vontade ao ataque, mas os espaços não apareciam com facilidade na defesa oposta. Enquanto isso, Rodrigo aproveitava os contra-ataques montados por sua equipe do outro lado, assustando a defesa adversária. Até que pressão do Galáticos deu fruto. Vinicius bateu falta rasteira, no canto, e venceu o arqueiro, aos 12'.

Mas não demorou para o Suburbanos voltar à frente. No minuto seguinte, Duduzinho recebeu cruzamento na área de frente para o gol e, de primeira, anotou o dele. A primeira etapa caminhava para terminar com a vantagem suburbana no Grajaú, mas Iuri, do Galáticos, aproveitou sobra após bate-rebate na frente da área, aos 25, para fuzilar no ângulo e empatar.

O segundo tempo veio, e Pablo, do Galáticos, assustou logo no início com um chute que passou rente à trave. A proposta da equipe grená e branca parecia ser botar pressão. O Suburbanos respondeu com perigo aos sete com Rodrigo, que limpou meia defesa adversária mas não foi feliz no toque final para as redes.

O pique da partida sofreu uma queda. Chutes de longa distância passaram a ser explorados, mas sem êxito. O empate se arrastava sob um sol que já dava as caras na Light. A oportunidade para que o marcador fosse novamente alterado veio aos 25. Mas o goleiro Jhony, do Galáticos,  fez  grande defesa em cabeceio de Rodrigo que tinha o caminho certo do ângulo, garantindo a disputa por shoot-out.

Nas cobranças de shoot-out, após defesas e batidas desperdiçadas de ambos os lados, a bola decisiva ficou com Rodrigo Gomes, do Galáticos. O jogador não desperdiçou e deu o título para sua equipe, que fez a festa com a conquista da quinta divisão assegurada.