O grande campeão da terceira divisão da Superliga Del Castilho foi conhecido no último sábado (18/7), na Arena Manet. A grande decisão colocou frente a frente o Boca Juniors e o Litrão, duas equipes com elencos volumosos e experientes que tiveram mais equilíbrio ao longo do campeonato. A vitória e o título, no último minuto de jogo, ficaram com o Boca Juniors. Mas o acesso direto para a primeirona foi assegurado por ambas as equipes.

Dentro de campo, um jogo equilibrado foi visto desde o início. O Boca começou afobado e em busca do gol logo de cara, mas teve dificuldades em passar pela defesa adversária. O Litrão soube tirar proveito dos espaços para, num contra-ataque, abrir o placar. Fabricio Monteiro se infiltrou pelo lado esquerdo de ataque, cortou para o meio e acertou o cantinho.

A partir do gol inaugural, o Boca voltou a se arriscar no campo de oposto na base da correria pelas pontas, e arriscando chutes perigosos de fora da área. Mas o segundo gol do duelo seria mais um do Litrão. Victor Hugo aproveitou cruzamento da esquerda para, na pequena área, ampliar o marcador para sua equipe.

O bom volume de jogo do Litrão passava a impressão de que o resultado final do duelo lhe seria favorável. Mas o Fut7 é dinâmico e imprevisível. Perto do fim da primeira etapa, o Boca Juniors conseguiu igualar o placar e tirar proveito de uma pressão que vinha impondo em duas investidas seguidas. Após confusão na área do Litrão, Erivelton Oliveira, aos 20, aproveitou bola rebatida pelo goleiro para empurrar para a rede. E, no minuto seguinte, o mesmo Erivelton empatou, com ajuda da defesa adversária, em tentativa de cruzamento pela esquerda que desviou na marcação e enganou o goleiro.

No segundo tempo, o Boca Juniors foi quem começou melhor. O lado esquerdo de ataque da equipe foi mais explorado, onde conseguiu achar algumas faltas que levaram perigo à meta oposta. E deste lado veio a virada. Adilson Dias apareceu livre na área após cruzamento e emendou um chute de primeira no alto, sem chances para o goleiro.

Aos 13, o Litrão conseguiu o empate que reacendeu a vontade do time. Após cruzamento da esquerda, Victor Hugo apareceu novamente na frente para marcar seu segundo gol no duelo de perna esquerda. Com o empate, o jogo ficou truncado no meio campo. A disputa de shoot-out já era vista como certa por quem acompanhava. Mas, aos 26, o campeão apareceu. Após receber um belo passe em profundidade no meio da zaga adversária, Ricardinho, do Boca, deslocou o goleiro com um toque de perna esquerda e fez explodir a torcida. Foi o gol do título.