Foi um goleiro quem brilhou na grande final da Copa das Estrelas Série Prata, realizada na Arena Light, neste sábado (27), às 17h, entre Rio Soccer e Águias. Jeferson Reis, do Rio Soccer, marcou um belo gol do meio da rua que empatou a partida em 4 a 4, nos últimos instantes de bola rolando, e a levou para as cobranças de Shoot Out. Na disputa, brilhou novamente ao agarrar as duas cobranças adversárias e ajudar sua equipe a faturar o caneco em 2017.
O jogo foi forte e estudado do início ao fim. Haviam chances boas criadas por ambos os lados. Com isso, tabelas e aproximações da área eram dificultadas. Até que, em contra-ataque muito bem montado, Paulo Novo escapou pela direita e achou Leandrinho entrando livre. O camisa 8 bateu de primeira e abriu o placar, aos 10 minutos, para o Rio Soccer.
Então, o Águias assumiu o papel do time que buscaria o ataque, enquanto o Rio Soccer aguardava brechas para encaixar novos contra-ataques decisivos. O empate veio antes, com Davi, em jogada rápida aos 21’. O jogador recebeu em velocidade pela direita e marcou na saída do goleiro. Depois de igualadas no marcador, as equipes ficaram equilibradas também no gramado. Mas, no último minuto, Jorge Neto aproveitou belo passe de Paulo e, livre, anotou o dele na saída do goleiro para recolocar o Rio Soccer na frente.
Na segunda etapa o empate não tardou, e veio com Rafinha após bate rebate aos 3’, em chute forte de canhota sem chances para o goleirão. Depois, a virada veio. Após nova batida firme de Rafinha para o gol, o goleiro oposto deu rebote, que parou no pé de Igor. Ele guardou o dele e fez a festa da torcida do Águias.
O placar não ficou muito tempo com vantagem para uma equipe. Gabriel emendou um belo chute de direita de fora da área e acertou o canto da meta oposta. Chute rasteiro e preciso que deixou tudo igual mais uma vez. Mas a resposta do Águias foi na mesma moeda. De fora da área, Colina, xerifão da zaga, bateu com firmeza para recolocar sua equipe novamente à frente no confronto.
Hora de botar o coração na ponta da chuteira e ir para o tudo ou nada do lado do Rio Soccer. A equipe foi para cima com afinco atrás do empate, num jogo limpo e com bons lances construídos com o passar do tempo. O gol salvador do Rio Soccer veio com o goleiro Jeferson Reis, que arriscou chute rasteiro do meio de campo que passou por muitas pernas antes de encontrar a rede oposta e dar uma injeção de otimismo em sua equipe.
A partida, com isso, foi para as cobranças de Shoot Out e quem brilhou ainda mais no gramado foi Jeferson, o goleiro artilheiro. Dessa vez sua presença se notabilizou em baixo das traves, como um bom goleiro, ao pegar as duas cobranças do Águias e ser fundamental para que o título da Série Prata e a comemoração ficassem com o Rio Soccer no Grajaú.