Foi no último final de semana que a quinta rodada da terceira divisão da Superliga Del Castilho ocorreu. Nove partidas aqueceram a reta final da fase de grupos, com as tradicionais goleadas e os placares mais magros acontecendo nos dois dias de jogos. Foram quatro realizados no sábado (6/6), e cinco no domingo (7/6). E em 59 ocasiões as redes foram balançadas pelas equipes, gerando uma elevada média de 6,5 gols por jogo.
Quem começou ditando um ritmo empolgante na rodada foi o Vacilação. No primeiro duelo do sábado, disputado com o NOM, a equipe construiu um placar folgado de 6 a 1. Resultado que abriu a porteira para uma nova goleada no embate seguinte, entre Boca Juniors e Sá Freire. A equipe do Boca aplicou 8 a 2 sobre o adversário, solidificando uma grande partida no gramado da Manet.
Com uma diferença não tão elevada quanto os primeiros confrontos do sábado, o Champs FC passou pelo BFC com uma vitória tranquila por 4 a 1. Diferentemente do time do União da JJ, que teve de batalhar para segurar o resultado de 3 a 2 construído diante do Castrol FC.
No domingo, as goleadas já não foram regra. O jogo de abertura do último dia de jogos da rodada foi entre o Litrão FC e o Kero Kero FC, que resultou na vitória do Litrão por 4 a 2. Na sequência, Racing ZN e B4 travaram um duelo parelho em Del Castilho, com o Racing conseguindo levar a melhor no fim com um 4 a 3 no marcador.
Por 4 a 3 também foi a vitória do Ajax 13 sobre o Atlético Maneiro, que, apesar dos esforços, não conseguiu reverter o rumo do confronto. Após esta boa partida, o único W.O. da rodada aconteceu. A equipe do Estrela do Méier não compareceu à Manet para encarar o União FC, que ficou com os três pontos sem dificuldades. E fechando o fim de semana, um placar com pouco mais de folga ocorreu: o Vidal FC passou pelo Wolf Of City por 6 a 3.
Erivelton Oliveira: o artilheiro da quinta rodada
Se as redes foram balançadas 59 vezes na quinta rodada da terceira divisão, no último final de semana, o número de goleadores não foi tão elevado quanto. Apenas um jogador conseguiu a proeza de fazer mais de três gols numa mesma partida. Aliás, Erivelton Oliveira anotou logo quatro na boa goleada do Boca Juniors sobre o Sá Freire por 8 a 2. O camisa 10 fez questão de mostrar espirito de equipe e garantiu que mira a artilharia.
– Fico feliz de poder agradar a equipe, e também agradecido à Deus antes de tudo por ter me ajudado a fazer uma boa atuação. O grupo está caminhando corretamente para alcançar outros bons resultados na competição. E se eu conseguir chegar à artilharia no fim será melhor ainda – disse.