No domingo de decisões na Associação Atlética Light, a Recopa Superliga conheceu seu vencedor. Na partida entre PSJ e Vila Maria, quem levou a melhor, em disputa por shoot-outs foi o Vila Maria. Nos dois tempos normais de bola rolando, o placar ficou num empate por 2 a 2, com destaque para os jogadores Pulguinha, do Vila Maria, e Gustavinho, do PSJ.
Os primeiros momentos do jogo foram de pressão de um lado. Pulguinha puxava o time à frente, e o Vila Maria mostrou mais vontade em abrir o placar. O lance mais perigoso foi em jogada começada por Pulguinha, que Jeferson recebeu no bico da área e parou na defesa do goleiro Marcos Meneses, do PSJ.
Foi quando o PSJ pegou gosto pelo jogo e conseguiu construir poucas jogadas ofensivas. Tanto que Gabriel quase abriu o placar em chute de fora da área, que Tofy desviou para a linha de fundo com a ponta dos dedos. Mas, aos seis, o Vila Maria chegou ao primeiro gol. Pulguinha pegou uma bola quicando na sua frente, dentro da área adversária, e, com uma “puxeta”, guardou no cantinho do goleiro.
O PSJ teve algumas dificuldades na primeira etapa após o gol. As chances foram escassas e as jogadas de Pulguinha e cia sufocavam a equipe em seu campo de defesa. Mas, mesmo assim, o empate do time veio no último minuto do tempo inicial. Gustavinho aproveitou rebote na intermediária para dar um lindo chute e empatar tudo.
O segundo tempo foi mais truncado. Sem o mesmo controle que teve no primeiro, o Vila Maria viu o PSJ equilibrar o duelo, pois conseguia algumas infiltrações perigosas no setor ofensivo. Gustavinho era quem mais dava trabalho para o Vila Maria, e Pulguinha era ainda o principal homem ofensivo do time preto e amarelo.
Aos 17, Gustavinho roubou bola no campo adversário e rolou para Alexandre, que entrava pelo meio. O jogador do PSJ não vacilou na frente do goleiro e virou o placar no Grajaú. E, aos 21 minutos, o gol que igualou tudo novamente veio de Pulguinha. Ele dominou no meio de campo e correu alguns metros antes de emendar um chute rasteiro de perna direita. Decisão encaminhada para o shoot-out, onde Romário, do Vila Maria, foi o responsável pela batida decisiva após o desperdício por parte do PSJ. O camisa 11 bateu firme e garantiu a vitória e a festa de seu esquadrão.