A segunda decisão do domingo (31) na Associação Atlética Light valeu o título da quarta divisão da Superliga Abertura. A partida, realizada às 12h20, colocou frente a frente duas grandes equipes: o Carrossel, que apostava na experiência de seu elenco e em seu homem-gol Rodrigo, e o Só Cachorros, que contava com a garra de seu plantel e o talento de Adam. No fim, o mesmo Adam foi fundamental para a conquista do caneco com vitória por 4 a 3, garantindo a comemoração da torcida presente.
Nos primeiros minutos de jogo foi o Só Cachorro quem mais buscou o ataque. Com um chute de fora da área e com uma falta perigosa cobrada logo em seguida, a equipe alviceleste levou perigo à meta oposta. O Carrossel foi entrando no jogo aos poucos, e as jogadas pelas pontas seguidas de finalizações perigosas começaram a surgir.
Em um destes lances de perigo, aos nove minutos, o Carrossel perdeu um gol inacreditável com Pedro. Livre na área, após contra ataque fulminante, o camisa 14 não colocou para dentro uma bola que tinha o gol escancarado como pano de fundo. Depois deste gol perdido, o Carrossel tomou conta do gramado. Até que o mesmo Pedro dominou na entrada da área e chutou com firmeza para, dessa vez, ser preciso e abrir o placar.
O Só Cachorro respondeu em seguida com um chutasso de falta de Pedro que carimbou o travessão pela esquerda. Mas, sem a pontaria afiada do ataque canino, o primeiro tempo terminou mesmo com o Carrossel na frente.
A etapa final começou com mais um de Pedro, se redimindo de vez ao mostrar bom posicionamento e oportunismo dentro da área, quando só teve de empurrar para a rede uma bola sobrada, aos três. Mas, aos sete, após corte errado da defesa do Carrossel, Fernando dominou de frente para a área e fuzilou o ângulo para diminuir a diferença no placar da Light. O gol deu ânimo ao Só Cachorro e Diego, logo em seguida, quase empatou com um chute perigoso após cobrança de escanteio.
Porém, quem voltaria a marcar na partida seria o Carrossel. Marlon apareceu para deixar o dele após roubada de bola rápida no campo adversário. O camisa 10 deu um toque rasteiro sutil na saída do goleiro aos 19'. Dois minutos depois, João diminuiu para o Só Cachorro aos 21' com chute de chapa de fora da área colocado e incendiou o duelo.
Tanto que, no minuto seguinte, a equipe recebeu a sexta falta e teve direito à cobrança de shoot-out. Adam, destaque do time, foi para a bola e não vacilou: igualou tudo na decisão. E, com a torcida ainda em festa, o Só Cachorro sofreu a sétima falta e novamente teve direito ao shoot-out. Adam foi para a bola novamente e não perdeu. Virada na Light e título assegurado no canil.