No último domingo (23), a terceira divisão da Superliga Grajaú foi decidida com um duelo emocionante, na Associação Atlética Light. Revelação e Oceano entraram no gramado no meio da tarde para mostrar porque chegaram tão longe na competição. Com um 4 a 4 suado no tempo normal, a partida foi para a disputada de shoot-out. E quem levou a melhor foi o Oceano, que mostrou precisão com seus cobradores e seu goleiro improvisado Nasin.

O duelo começou truncado. O Revelação, com mais experiência em seu plantel, começou segurando a bola em seu próprio campo. Já o Oceano tinha uma postura arrojada, indo com mais afinco ao ataque e deixando alguns espaços em sua intermediária. Foi então que o Revelação passou a agredir mais o gol oposto em cima destes espaços.

Com o passar dos minutos na primeira etapa, o time celeste arriscava chutes perigosos da lateral do campo e mostrava cada vez mais intensidade no gramado. Até que, aos 11 minutos, Lucas do Revelação bateu com força na frente da área de perna direita. Uma verdadeira pancada que abriu o marcador.

O gol trouxe mais espaço. Numa enfiada de bola rápida, Wagner do Revelação recebeu livre, aos 12, antes da entrada da área para bater de perna esquerda no alto e ampliar o marcador. O Oceano, com fome de gol, lançou-se a frente. Renan levou alguns sustos à meta adversária com chutes de perna direita colocados que levavam muito perigo. Entre bons lances para cada lado, o primeiro tempo seguiu parelho. Faltas foram exploradas, tanto que ambas as equipes terminaram os primeiros minutos com cinco cometidas cada uma.

No início do segundo tempo o jogo foi mais paciente, mas logo voltaria a ganhar emoção. Aos cinco minutos, Rafael do Revelação foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O detalhe ficou, então, por conta das investias do Oceano pelo alto, e também com chutes de longa distância. Com uma frente de ataque mais leve adversária, o Revelação teve de se posicionar na frente da área para evitar avanços.

Contudo, a pressão do Oceano surtiria efeito. Aos 12, Renan diminuiu o placar de perna direita. A festa do time de rosa não durou muito, pois logo em seguida o oponente faria mais um com o Wagner, que apareceu de surpresa na lateral esquerda e tocou na saída do goleiro.

Aos 21, Gustavo do Oceano aproveitou bola espirrada na entrada da área pela esquerda para tocar de perna direita e diminuir. Logo em seguida, nova resposta imediata do Revelação: Lucas marcou em contra-ataque fulminante investido pelo meio de campo. O jogo ficou dramático e emocionante. Ao Oceano só restava atacar. E deu certo. Aos 23, o goleiro Vinicius Carvalho cometeu falta dentro da área. Pênalti, que Renan não desperdiçou. E, aos 26, novamente Renan apareceu para mostrar que tem estrela. Em bate rebate na área, o camisa 10 apareceu para desviar a bola e empatar tudo no Grajaú.

A disputa foi para a disputa por shoot-out e não durou muito tempo. O Revelação pareceu cansado para as cobranças, desperdiçando chutes preciosos. Já o Oceano, pilhado pelo empate heroico, mostrou superação e levou o caneco para casa com a última cobrança sendo batida por Rafael. Festa rosa no Grajaú.