Na decisão do terceiro lugar da primeira divisão da Superliga Grajaú, no último domingo (23), quem levou a melhor foi a equipe do Horto. O time bateu o Juventus por 4 a 2 num jogo estudado e bastante equilibrado na Associação Atlética Light.

Os primeiros minutos foram de estudo no gramado. O calor era um adversário a mais para ambas as equipes, e o jogo truncado característico do fut7 não se ausentou. Com pouco mais de posse de bola, o Juventus aparecia mais pela direita no início, quanto o Horto parecia esperar um contra-ataque, e chegou a assustar com chutes de fora da área.

Um lance perigoso do Horto surgiu de um dos espaços achados, num contra-ataque aos 15 minutos. Raphael apareceu na área após levantamento feito direto do campo de defesa e desviou de joelho. A bola passou com perigo por cima do gol. Depois deste lance, o Horto tomou mais o protagonismo no campo para si, invertendo o que vinha acontecendo no início.

O segundo tempo manteve um ritmo estudado em seu início. Mesmo assim, o primeiro gol saiu. O Horto abriu o placar aos quatro minutos, com um chute preciso rasteiro de fora da área de Raphael. O Juventus teve de se expor mais após o gol sofrido. Com isso, as próprias oportunidades cresceram para ambos os lados. E quem marcou, mais uma vez, foi o Horto. Ao oito, Anderson apareceu pela direita do ataque para encher o pé na saída do goleiro.

Aos 14 minutos, Jorge apareceu na área num contra-ataque para desviar cruzamento que veio da direita e diminuir o placar na light. O gol acordou o Juventus. A troca de passes ficou mais intensa e a movimentação ganhou novo gás. O espaço era construído e ao mesmo tempo deixado na defesa. Com isso, duas bolas na trave, uma para cada lado, aconteceram.

Aos 23, após passe da direita de Raphael, do Horto, Leonardo surgiu livre de frente para o gol adversário e deslocou o goleiro com um toque sútil. No minuto seguinte, a resposta. Diego, do Juventus, bateu de perna direita de fora da área e fez um golaço para diminuir mais uma vez o placar. Mas, pouco tempo depois, o gol fatal do Horto saiu. Bruno apareceu livre de frente para o goleiro após novo passe de Raphael e liquidou a fatura.