Antes da finalíssima que revelaria o grande campeão da Copa das Estrelas Série Ouro de 2017, ocorreu a disputa pelo terceiro lugar da mesma na Arena Light, às 18h deste sábado (27). A partida foi entre União e Independente e terminou igualada no tempo corrido em 3 a 3. Na decisão por Shoot Out, quem levou a melhor foi o Independente, que se qualificou como o terceiro melhor da competição deste ano.
O placar foi aberto com José Rick, do União que, após boa jogada individual, costurou a zaga adversária, saiu cara a cara com o goleiro e guardou o dele. O jogo se equilibrou após o gol. O Independente acertou o posicionamento e chegou ao empate com outro belo gol. Mateus Duarte recebeu fora da área e emendou chute firme que morreu no fundo do barbante.
A posse de bola era maior pelo lado do União, mas quem marcou outro e virou foi o Independente. Renan Farias anotou o dele de bico, no alto e sem chances para o arqueiro, após roubada de bola rápida no meio que gerou um contra-ataque mortal, aos 21’. O empate veio com Eder Santana, que pegou bola sobrada pelo lado direita e bateu firme com a perna destra no alto, aos 25’. Um minuto depois, o União ficou mais uma vez à frente no placar após chute de canhota de Leonardo na entrada da área.
O segundo tempo começou com maior posse de bola do União mais uma vez e com o Independente esperando em seu campo de defesa. Um jogo tranquilo que não dava muito trabalho à arbitragem. Depois de alguns minutos, o empate do Independente veio após ótima troca de passes em que Caio César se infiltrou pelo lado direito e fuzilou para o fundo do barbante.
Sem um novo gol que pusesse algum dos times na frente do placar, a partida foi para a disputa de Shoot Out. Quem levou a melhor nas batidas alternadas foi o Independente, que converteu as três cobranças que lhe cabiam, enquanto o União perdeu uma. Com o resultado, o Independente finalizou a sua participação na Copa em terceiro lugar, o que foi motivo de satisfação pelos jogadores.