O campeão da primeira divisão da Superliga Grajaú foi conhecido no último domingo (23), na Associação Atlética Light. Após um jogão de Fut7, o Só Cria foi quem conseguiu levantar a taça diante do Audácia com uma vitória por 5 a 3. Além do título, o time de Santo Amaro ainda teve dois de seus atletas premiados. Wesley Neiva foi eleito o melhor jogador da competição, e Zabulon Dias o melhor goleiro. A artilharia ficou com Alex da Santos, atleta do Juventude da Chácara.
A disputa foi digna de uma final de primeira divisão, com muita velocidade e vontade desde o início. A busca pela abertura do placar era intensa, com o Audácia levando pouco mais de perigo nos primeiros minutos em dois lances seguidos. Como resposta, o Só Cria buscava espaço no lado direito de ataque, e também dava trabalho ao adversário. Foi numa dessas investidas, em cobrança de escanteio, que o alvirrubro abriu o marcador. Vitinho, após bate rebate na área, aproveitou a sobra e empurrou para a rede aos seis minutos.
Mas a resposta foi imediata. No minuto seguinte, Paulo Danilo, do Audácia, acertou um chutaço pela direita de fora da área no canto do goleiro Zabulon. Com tudo igualado, a velocidade só aumentou no gramado, já que os espaços para criação eram restritos. Mas, num momento de rara liberdade, Wallace mostrou ser diferenciado e botou sua equipe novamente à frente do marcador com um chute do meio da rua de perna esquerda, aos 13 minutos.
Após o gol, o Só Cria conseguiu achar mais espaços com a exposição do Audácia. O time de Santo Amaro deu trabalho ao goleiro Maranhão com chutes próximos da meta oposta. Enquanto isso, o Audácia arriscava chutes de longe, mas sem êxito. Foi perto do fim da primeira etapa que o time de Benfica encaixou bons ataques.
Aos 25, Danilo apareceu de frente para o gol e tocou na saída de Zabulon. Na tentativa de tirar a bola da trajetória do gol, Marajó acabou adiantando o serviço e fazendo contra. A virada veio, então, no minuto seguinte. Wallace recebeu na frente da área, ajeitou a bola para a perna direita e chutou com força para a rede, fazendo a torcida do Audácia explodir no Grajaú.
O segundo tempo começou a mil por hora. Aos 15 segundos de bola rolando, o Só Cria conseguiu o empate. O jogador Wesley apareceu pelo lado direito e emendou um canudo no ângulo de Maranhão, que nada pôde fazer. O gol empolgou o Só Cria que impôs muito sufoco com o passar dos minutos. O goleiro Maranhão ganhou destaque elevado com defesas pontuais e plásticas.
Contudo, o arqueiro não conseguiu evitar a virada. Serginho, aos seis, aproveitou bobeira da defesa do Audácia para se infiltrar no campo adversário pelo meio campo e finalizar com tranquilidade na saída de Maranhão. O jogo ficou mais pegado, com faltas sendo cometidas próximas às áreas em lances mais ríspidos. O goleiro Zabulon passou a chamar mais atenção com a aproximação do fim do jogo nas cobranças e chutes de longa distância do Audácia.
Mas, no último minuto, o Só Cria colocou números finais ao duelo. O gol saiu com Wesley num contra-ataque fulminante. O camisa 7 saiu de cara para o gol, teve calma para limpar Maranhão, e não desperdiçou, deixando o segundo dele na final e colocando a cereja do bolo para a torcida de Santo Amaro.