Em jogo que valia vaga para a grande final da Copinha das Estrelas de Del Castilho de 2015, Farra e Lei Seca promoveram uma grande exibição de Fut7 no último domingo (04), na Arena Manet. A emoção foi forte, e somente na decisão por shoot-out o vencedor seria conhecido. E foi o Lei Seca que levou a melhor, e agora encara o Cobal na finalíssima.
O jogo começou movimentado. Denílson, do Farra, quase marcou um golaço no segundo minuto de bola rolando com uma bicicleta arrojada. Mas o placar da partida foi aberto mesmo aos quatro minutos da primeira etapa, com Marcos, do Lei Seca. Ele recebeu de cara para o gol após jogada de linha de fundo pelo lado esquerdo e marcou com tranquilidade.
Outro gol no duelo só sairia aos 17 minutos. O Lei Seca ampliou o marcador com Alexander, que recebeu grande passe da direita e, embaixo da trave, não perdoou o cochilo da zaga adversária. A partida prosseguiu um tanto truncada após o gol. O Lei Seca, com a boa vantagem, passou a esperar os movimentos do Farra. Foi quando o alviceleste encaixou um bom ataque e quase diminuiu no último lance do primeiro tempo após ótima troca de passes na área adversária.
O segundo tempo começou estudado. Aos seis, o Lei Seca fez mais um com Dener. Ele apareceu na entrada da área e deu um tapa de perna direita no canto, sem chances para o goleiro. Contudo, o que parecia caminhar para uma classificação tranquila, ganhou emoção extra perto do fim do tempo regulamentar. Aos 16, Fernando, do Farra, diminuiu a diferença com um belo gol após chute preciso de perna direita no canto da meta oposta.
Aos 21, o Farra apertou o adversário em seu campo de defesa. Deu certo. O segundo gol da equipe foi de Denílson, que entrou na área disparado e desviou uma bola cruzada para o fundo da rede. E, no minuto seguinte, o empate surgiu. Num lance de sorte e oportunismo, a bola acabou batendo em Edmar na pequena área e entrando de mansinho para igualar tudo e levar a decisão da vaga para disputa por shoot-out.
O nome da classificação do Lei Seca nas cobranças decisivas foi o goleiro Ronaldo, que cresceu na frente de Denílson na última cobrança do Farra e garantiu uma importante defesa para sua equipe.