LUGAR DE MULHER... É NO CAMPO
Estreou o primeiro campeonato carioca amador de futebol feminino
No país de Ronaldinhos, Marta também é nome de craque! Para quem acha que o futebol está para o homem, assim como a novela está para a mulher, o time de futebol feminino FCarminhas vem pra juntar os dois mundos.
Ana Luisa Monteiro (foto), de 22 anos, jogadora da equipe, prova que no Brasil o futebol vem de berço para todos "Desde pequenininha no condomínio eu jogava com as meninas. Desde quando eu tinha 7 anos."
Com slogan forte: "Quero ver chegar perto", essas meninas estão entre as oito equipes pioneiras que estrearam esse mês o primeiro Campeonato das Estrelas Feminino da SUPERLIGA F7, que é até agora a única liga carioca a ter campeonatos para moças.
Assim como na competição masculina, a SUPERLIGA F7 incentiva o esporte com premiação em dinheiro. A ideia de criar a competição feminina surgiu de Guilherme Linhares, o Cartola por trás da SUPERLIGA F7 ao observar a deficiência de campeonatos no Rio de Janeiro "O intuito da competição feminina é mudar esse cenário e fazer as meninas verem que são tão importantes e capazes de terem equipes de society e participarem de competições de alto nível assim como os homens.".
Todos tem que concordar que é mais agradável aos olhos assistir garotas bonitas do que marmanjos, ainda mais quando elas jogam mais futebol do que muitos de nós como afirma nosso Cartola "algumas jogam até melhor que os homens, o nível das partidas é muito bom."
Se você namora alguma boleira e seu time anda mal das pernas, assuma a derrota e peça umas dicas.
Reportagem e Fotografia
Rafael Caliari