O último final de semana proporcionou mais Fut7 de qualidade em Del Castilho. Com partidas realizadas no sábado (30/5) e no domingo (31/5), como já é de costume nas competições da Superliga Carioca, o alto desempenho técnico dos esquadrões estava mais uma vez presente em campo. E para comprovar isto, a observação da quantidade de gols marcados reflete bem: 59 foram as vezes em que as redes balançaram, gerando a média de 6,5 gols por confronto para esta que foi a quarta rodada da terceira divisão.
A primeira goleada da rodada veio logo na primeira partida, no sábado. O River FC foi com tudo e aplicou um 8 a 3 convincente em cima do Wolf Of City. Porém, se neste jogo a superioridade foi notável, no embate seguinte o cenário foi diferente. Estrela do Méier e Vidal FC ficaram num empate de 2 a 2.
O terceiro jogo do dia foi entre Champs FC e União FC. A vitória ficou com o Champs, que fez 2 a 1 sobre o adversário num confronto apertado. Em seguida, Vacilação FC e Boca Juniors entraram em campo para fechar o primeiro dia da quarta rodada. E o Vacilação não vacilou e fez 4 a 2 sobre o adversário.
No domingo, mais cinco jogos ocorreram. O primeiro, entre Família FC e Racing ZN, foi truncado. O vencedor acabou sendo o Família, que fez 3 a 2 sobre o oponente. Mesmo placar do segundo jogo do dia, entre o vencedor União da JJ e Raça FC. Mas, se os dois primeiros duelos do domingo foram apertados, o terceiro foi de placar elástico. O Litrão FC não perdoou o Ajax 13, ganhando de 10 a 2 após uma bela exibição coletiva na Manet.
Os dois últimos jogos do domingo, e consequentemente da rodada, mantiveram o padrão elevado de disputa dos jogos anteriores. O Atlético Maneiro, por exemplo, teve trabalho mas conseguiu superar o bom time do Castrol FC por um placar de 4 a 3. Já o NOM também marcou quatro vezes em seu confronto com o B4, porém tomou apenas dois gols como resposta.
Adan Matheus é o artilheiro da quarta rodada!
Foram 59 gols marcados na quarta rodada, mas apenas um jogador conseguiu o feito de marcar mais de três num único confronto. Para ser mais exato, Adan Matheus conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades. O camisa 9 do River teve uma participação expressiva na goleada de sua equipe sobre o Wolf Of City, e fez questão de lembrar do coletivo em sua fala, após comentar sobre o oponente do sábado.
- O jogo hoje foi facilitado até pela falta de suplentes do adversário, que é bom, mas não veio em peso. Tenho certeza que os próximos confrontos tendem a ser ainda mais competitivos, apesar de eu ainda não conhecer tão bem os demais concorrentes ao título. Basta o River continuar neste crescente que o rendimento vai fluir. Hoje já foi melhor que as primeiras partidas. Conseguimos reverter bem as oportunidades que tivemos. O time todo está de parabéns – comentou o goleador do fim de semana.