A terceira divisão conheceu seu campeão neste domingo (31), às 13h40. O duelo foi entre o Los Hermanos e o Panela, que desfilaram grandes exibições de seus elencos numa tarde ensolarada na Associação Atlética Light. Com emoção e garra, o título terminou nas mãos do Panela, que levou a melhor na decisão por shoot-out após um empate de 3 a 3 no tempo corrido.
O jogo começou bastante estudado e num ritmo menos acelerado em relação às demais decisões do dia. Com o passar dos minutos, as equipes aqueceram seus motores e o marasmo deu lugar à alegria de uma das partes. Rafael, do Panela, recebeu após boa jogada triangulada por seus companheiros no campo de ataque e guardou o dele aos nove minutos.
O Los Hermanos não se desesperou, botou a bola no chão e, aos 12, Felipe recebeu passe na área para tocar com tranquilidade na saída do goleiro e empatar tudo. Com o gol, a partida equilibrou e ganhou mais emoção. Mas nenhum outro chute encontrou o caminho das redes e o empate perdurou até o apito final da primeira etapa.
No segundo tempo, o ritmo era parecido nos primeiros minutos, até que Cleiton apareceu de frente para o guarda-metas e bateu no canto para virar o marcador e correr para o abraço aos quatro minutos. Aos 10', Felipe recebeu do mesmo Cleiton e fuzilou de canhota na saída do goleiro, ampliando a vantagem.
O Panela então subiu ao campo adversário para correr atrás do prejuízo, mas suas investidas não mostravam eficiência na hora da finalização. Somente aos 22' uma tentativa deu resultado. Rodrigo recebeu livre na área e diminuiu para o Panela com um tapa certeiro no canto. A equipe foi com tudo para cima, e o Los Hermanos teve de usar das faltas para conter o ímpeto adversário.
Até que, perto do apito final, aconteceu a sexta falta que dava ao Panela uma cobrança de shoot-out e mais emoção ao jogo. Silas foi para a cobrança e tocou para George, que apareceu veloz pela direita na saída do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante, levando a decisão para a disputa por cobranças de shoot-out.
Nas cobranças cara a cara, a bola decisiva que deu o título da terceira divisão para o Panela parou no pé de Rodrigo, que viu seu chute ser defendido pelo goleiro num primeiro momento e teve de esforçar até o fim para empurrar a bola para o gol dentro dos cinco segundos e fazer a festa de seus companheiros.