A óbvia referência da equipe ao Barcelona, segundo Willy Lopes (21), veio de uma votação para escolher o nome do time logo após a fundação. O nome que perdeu, também engraçado, era Real Chuelo.

Na época da fundação, esses eram os dois mais proeminentes clubes do mundo, mas o favoritismo veio com a eleição do Messi como melhor do mundo e consequentemente o Barcelona catapultado a palco dos seus espetáculos.

A maioria dos atletas mora no bairro do Riachuelo, o que justificaria a escolha do Real Chuelo como nome, ainda que alguns poucos atletas morem fora de lá.

Bar Sem Lona estreou na Superliga F7 em 2014 e seu melhor resultado foi chegar até as quartas-de-final. Não por menos, foram eliminados pelo atual campeão Sporting Rio em um jogo por 4 à 2. Estando em 29º no ranking geral da Superliga F7 em um total de 336 equipes, o time está na segunda divisão. Com uma média de gols superior a 3 por partida, já totalizam 102 gols marcados oficialmente em 33 jogos, compostos por 10 vitórias, 10 empatas e 13 derrotas. Em 2015 melhoram sua classificação anual em 4 posições até o momento.