Hoje começamos uma emocionante série para desvendar os nomes mais curiosos da SUPERLIGA F7. Na reportagem de estréia, trazemos a história do S.E.X. equipe que modificou a grafia do nome para conseguir a sigla. 

Como nos contou a entrevista Gustavo, de
 25 anos e atleta antigo da equipe: "Quando a gente quis montar um time, precisamos de um nomes. Tem um amigo nosso que quando ficava bêbado, chamava todo mundo de Xoxolem. Era só ficar bêbado que já sabia: ia chamar todo mundo de xoxolem.".

No começo a grafia era Shosholem e o nome da equipe ficava S.D.S - Sociedade Desportiva Shosholem, porém em um lampejo de inspiração um membro percebeu que mudando a grafia para Xoxolém e tirando o "D" de Desportiva a sigla ficava agradavelmente S.E.X.

Segundo Gustavo, a equipe começou a ficar conhecida nos campeonatos que participava pelo nome engraçado que chamava atenção e construía assim a identidade do time. Felipe, o amigo que popularizou o neologismo, hoje é o Presidente e pode ser encontrado junto ao alambrado gritando com quem não estiver jogando tão bem.

As cores da equipe que existe há 4 anos seguem as cores do condomínio que 70% dos jogadores moram e onde nasceu o time xoxolense.

Texto e Foto
Rafael Caliari