O grande campeão da Segunda divisão da Superliga Clausura foi conhecido no último domingo (27), na Associação Atlética Light. Os times a chegaram à grande decisão foram o Real Sociedad e o Revelação. O duelo era aguardado com entusiasmo devido às campanhas das equipes, e o que foi visto não desagradou. Quem levou o caneco no fim foi o Real Sociedad. Com mais presença no ataque e maior precisão nas finalizações, a equipe festejou ao vencer por 6 a 3.
A partida começou com pressão do Revelação. Aos quatro minutos, Diego apareceu como uma flecha na área oposta para desviar de cabeça um cruzamento em escanteio e inaugurar o marcador. Mas, após boa jogada de Clenilson, Gile desviou de direita na entrada da área para empatar a partida aos nove minutos. O gol deu ânimo ao time vermelho e preto. No minuto seguinte, o mesmo Gile bateu falta com força no meio do gol e virou a partida para o Real Sociedad.
Gile estava inspirado. Em saída de bola errada do Revelação, o camisa 9 apareceu mais uma vez para pegar a bola espirrada e bater no canto de perna direita. O time do Revelação pareceu ficar afoito com os gols em sequência. Em mais um saída errada no campo defensivo, o quarto do Real ocorreu com Diego que, no meio da área, bateu por baixo do goleiro, aos 18 minutos.
O quinto veio com Rafael, que aproveitou bom passe de Gile na área e, livre, desviou para o fundo do barbante aos 26 minutos, fechando a primeira etapa com uma grande diferença no placar para seu esquadrão.
Na segunda etapa, o Revelação foi em busca do prejuízo. Emanuel, aos 11 minutos, arrastou pelo lado direito e arriscou de fora da área, acertando o cantinho e diminuindo o marcador. Dois minutos depois, numa sobra de bola, Anderson emendou de primeira um chute forte no meio da área para fazer o terceiro do Revelação.
Mas a reação parou aí. Após roubada de bola de Gile, o destaque da partida, quem recebeu em boas condições foi Lucas, que bateu de perna direita para frear a reação adversária, aos 21 minutos, e liquidar a fatura na Light. Festa do Real Sociedad, campeão da segunda divisão.