A segunda rodada da Copa da Estrelas de Del Castilho ocorreu no último final de semana, na Arena Manet. Seis partidas foram disputadas no sábado (17), e outras cinco no domingo (18). O destaque especial fica pela quantidade de gols em geral. Todas as partidas tiveram as redes balançadas, e um total de 64 tentos foram vistos, gerando a média de 5,8 gols por jogo.
A maior goleada da rodada foi do Vacilação sobre o Racing. A equipe que ‘explode o coração’ fez 9 a 2 sobre o oponente logo no primeiro confronto do fim de semana. Na sequência, partidas mais equilibradas ocorreram. Com um 4 a 3 no placar, o Lunáticos passou pelo Bravus. Já o Atlético Carioca venceu o Grêmio do Caju por um 2 a 1 chorado. E, logo em seguida, foi a vez do Dois Toques encarar um páreo duro diante do Peñarol. A equipe contou com a ajuda de Paulo Vitor, que marou duas vezes, para passar pelo adversário por 4 a 3. Paulo Vitor é artilheiro da competição com oito gols.
Fechando o primeiro dia de confrontos da segunda rodada, no início da noite, o Força Jovem FS fez boa partida diante do União e Força e assegurou a vitória por 4 a 2. Depois, um novo jogo truncado e equilibrado aconteceu: o Vila Real suou a camisa para segurar o placar de 2 a 1 e garantir mais três pontos na classificação.
No domingo, o primeiro e único empate da rodada aconteceu no jogo de abertura do dia. Saideira e Hull City fizeram um jogão e viram o marcador fechar em 1 a 1. Mas o equilíbrio não foi o mesmo na partida seguinte. O Estrela Azul encarou o Farra e não perdoou o adversário do Caju: 5 a 1. Foi quando outra goleada veio em sequência. O Bilaque bateu o Guarani por 6 a 3 em jogo franco.
Os dois últimos duelos do final de semana, no início da noite, foram peculiares. Num clássico regional genérico de um dos maiores do mundo, Real Madrid e Barcelona – ambos do Caju – mediram forças. Quem levou a melhor no fim foi o Real, que marcou três vezes e não sofreu um gol sequer. O último teve em seu placar a peculiaridade. O Sete Estrelas, que não é a Alemanha, mas viveu um dia germânico, marcou sete vezes e levou apenas um gol do Atlétic Sporting.