COPA DAS ESTRELAS


Segunda rodada da Copa das Estrelas 2018 da Superliga de Futebol de 7, no Grajaú, manteve o bom nível de competitividade no último domingo (8). A competição, que conta com 42 equipes, é disputada na Associação Atlética Light. 


Se a primeira rodada foi de grandes duelos, a segunda não decepcionou. Espelho do bom nível dos times inscritos no torneio. Vale sempre o destaque às goleadas que chamaram mais atenção: a maior de todas foi do Ellus City sobre o Zang Dortmund, pelo grupo F: um sonoro 12 a 0. O segundo placar mais largo foi no duelo entre Aliens FC e Internacional de Quintino, quando o primeiro fez 11 a 3. O Audácia Benfica chegou perto de repetir este mesmo placar, faltando apenas um gol: 10 a 3 sobre o Aliados 04. 


Outros resultados expansivos ocorreram. Pelo grupo A o Méier FS venceu o Galáticos FA por 5 a 1. Pelo grupo D, o Aliança F7 bateu o CAS por 7 a 2. Pelo grupo E, mais duas goleadas. O Pepper Time venceu o Só Cachorro por 4 a 0, e o Spartak Tijuca goleou o Real Nortenhos por 6 a 1. Finalmente, no grupo G, o Corinthians da Vila fez 4 a 0 sobre o Hala Madrid. Houveram aquelas partidas com placares mais equilibrados que valem igual destaque. Pelo grupo A o Tijuana bateu o Galáticos Carioca por 2x1 e o Tabajara FC o Red Bull RJ por 3x1. No grupo B, o BFC e o Só Canelas ficaram num empolgante empate por 4 a 4. No grupo C, chamou atenção a partida sem gols e equilibrada entre o Olaria FW e o Ajax FC e a vitória do União FC por 5x3 sobre o Tramontina FC. No grupo D Joogo Duro fez 3x1 no Estrela do Rio e o Bayer SC bateu o Vila Real por 3x2 Já pelo grupo E Independente F7 e Panela FC empataram por 2 a 2. No F o Marilhão FC fez 4x2 no MEC e o Arrisque Tudo FS 5x3 no Rei da Bola FC. No G Al Fatee Yiada surpreendeu e bateu o BSL por 3x2 e o Mimachester City o Real Matismo FC por 6x4. Voltando ao grupo C, outra partida levou emoção ao society da Light. O União EC conseguiu uma incrível virada sobre Os Nights F7 após estar perdendo por 4 a 1 e, faltando apenas cinco minutos para o apito final, marcar quatro gols e fechar o placar com a vitória por 5 a 4.  


Com tantas goleadas, alguns jogadores conseguiram se destacar por balançarem as redes três vezes ou mais. Destaque para Rafael Monção do Mimachester City com 4 gols, Alexsandro Radicchi e Eder Santana do Audácia Benfica com 3 gols cada e pelo Ellus City Matheus Gomes, Sérgio Luiz e Diogo Dias autores de 3 tentos na partida.