O placar mais elástico das finais disputadas no último domingo (15), na Light, veio do confronto entre Rua 2 e o Porto do Aterro, que valia o título da segunda divisão da Superliga Clausura de 2016. Depois de um jogo franco, o Rua 2 comemorou a conquista depois de fazer 6 a 2 sobre o adversário e ir com moral ainda mais elevada para a primeira divisão, na próxima edição da competição.

Alguns minutos de bola rolando se passaram antes da inauguração do marcador no Grajaú. Foi o time do Rua 2 que abriu o placar, com Pablo, após bate e rebate na área. O goleiro do Porto do Aterro até tentou salvar um chute de longa distância, mas, no rebote que deu, o camisa 10 apareceu para arrematar para o fundo do barbante de perna direita.

Depois do gol, o jogo ficou estudado, com poucas brechas surgindo. Mas quando uma apareceu, o Rua 2 não desperdiçou e ampliou o placar com seu camisa 9. Stanley escapou pelo o meio, tabelou com um companheiro e saiu livre de cara para o gol para ampliar.

Com maior controle sobre a partida, o Rua 2 trocava passes com garantia. Tanto que o terceiro gol saiu com Kleiber, aos 17'. O camisa 87 disparou em direção ao gol, limpou meio time adversário, além do goleiro, e anotou o dele na partida. A partir daí, o Rua 2 mostrou superioridade. O quarto gol veio com Anderson, aos 20', após tabela pela esquerda e finalização rasteira, com o bico de sua chuteira.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou. Menos corrido e com maior controle por parte do Rua 2. Dessa forma, Marcelo acertou o gol de perna canhota pelo lado direito aos três minutos, garantindo mais um gol para sua equipe. Era o quinto do Rua 2 na Light. Dois minutos depois, Igor aproveitou rebote na trave para bater para o gol e marcar o sexto.

No minuto seguinte, aos seis, o Porto do Aterro, enfim, marcou e diminuiu com Jefinho. O jogador aproveitou rebote após bom chute de seu companheiro em cobrança de falta para marcar o seu no duelo, ao 14'. Este gol deu pouco mais de ânimo ao Porto do Aterro, que conseguiu mais um gol minutos depois. Dieguinho recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e fuzilou para o fundo barbante para fazer o segundo de sua equipe.

Os dois gols em sequência do Porto do Aterro não foram suficientes para uma reação tão eficaz da equipe a ponto de empatar o duelo na Light. No fim da partida, o título da segunda divisão da Superliga Clausura de 2016 ficou mesmo com o Rua 2, que fez a festa no clube da Light após o grande jogo feito por seu plantel, com o apito final da arbitragem.