Um clássico da Zona Norte do Rio marcou uma das partidas válidas pelas oitavas de final da Copa das Estrelas de Del Castilho, neste domingo (22). Clássico, aliás, que ainda não havia sido realizado no Fut7, apenas nos campos de 11 do futebol. E foi um verdadeiro jogão. A vitória ficou com o Saideira por 4 a 3, mas não sem antes suar muito a camisa para bater o grande rival e assegurar vaga nas quartas.
Quem abriu o placar na Arena Manet foi o Guarani, aos três minutos. Após escapar pelo meio de campo, Leonardo saiu de cara para o gol e bateu com a perna esquerda com precisão. O saideira foi atrás do prejuízo à base de pressão. Aos nove conseguiu o empate. Leandro, após tabela com Marcus, saiu de frente para o goleiro pela esquerda da área e bateu firme no canto.
Pouco tempo depois, aos 14, Talento tocou em Leandro no meio. O camisa 10 girou em cima da marcação e bateu de direita no ângulo para virar fazer seu segundo e virar o placar. Mas, quatro minutos depois, o marcador voltou a ficar igualado. Após passe de Naninho, Josenaldo bateu de chapa de fora da área no cantinho.
O Saideira passou a frente de novo, dois minutos depois, em chute que bateu no travessão antes de cruzar a linha do gol com Marcelo. No segundo tempo, o empate do Guarani veio logo no primeiro minuto com Naninho que, livre na área, desviou passe de Alexandre Vivas para o gol.
Mas o vencedor da tarde seria o Saideira. E foi
no fim que o resultado positivo chegou. Aos 21, com Jeferson, que aproveitou
sobra pela esquerda de ataque na área e bateu com muita firmeza no ângulo. Festa
da torcida do Saideira, que agora vai ver sua equipe disputar vaga nas
semifinais contra o Dois Toques.