O Torneio Amistoso, realizado na Associação Atlética Light, teve sua rodada decisiva realizada no último domingo (17/4). Cada jogo deste torneio curto reservou uma disputa pela primeira posição de cada grupo nas duas primeiras rodadas, havendo um reflexo positivo nos níveis das partidas devido à competitividade. E na terceira e última rodada não poderia ser diferente, já que, enfim, seriam conhecidos os grandes vencedores de cada chave. Jogos emocionantes e muitos gols marcados foram regra. Ao todo, por 75 vezes as redes foram balançadas no Grajaú, gerando uma média de 5,3 gols por jogo.

Como muitos jogos tinham o clima de decisão como tempero, os títulos levantados ao longo do dia de competição foram muitos. A primeira equipe a chegar ao feito foi o Bayer Meyer, que venceu o Galáticos por 5 a 3, terminando em primeiro no grupo. Na hora seguinte, mais dois campeões pintaram simultaneamente: Toronto FA e Verdão FC. O Toronto chegou ao feito após ganhar do Ghost por 4 a 1, e o Verdão ao empatar com o AALV por 1 a 1.

Outra equipe a erguer taça foi o Bar Sem Lona, que venceu o GTAF por 5 a 4 num jogo apertado. Assim como o NOM, que já teve mais facilidade em seu jogo diante do FENomenais FC, ganhando de 6 a 2. Depois, Falcões FS e o Horto F7 fizeram seus jogos ao mesmo tempo para, também, levantarem seus merecidos canecos. O Falcões predou o Méier FS por 3 a 0, enquanto o Horto batia o Vila Isabel Summer por 6 a 3. E fechando a lista de campeões dos grupos, o Cruzeiro do Caju ainda apareceria na última partida do domingo para cravar o placar 2 a 1 sobre o Valle do Sul e levar seu título para casa.

Outros jogos aconteceram além dos que reservaram campeões, e abrilhantaram o fim do torneio com um bom nível de Fut7. Duas goleadas se destacaram: o Real Madruga fez 4 a 1 sobre o Dínamo da Tijuca, quase terminando em primeiro no seu grupo, e o Italianos FC aplicou um 5 a 1 sobre o Game Of Cones. Duas também foram as partidas que não ocorreram por W.O. Barra Brava, que brigava por título, não compareceu para o confronto diante do Spartak Tijuca, assim como o Rio Saint Germain, que jogaria contra o D.Q.C.

E por fim, dois duelos foram bastante acirrados. Boituva e Se Perder Foda-se entraram dispostos a brigar por uma vitória para fechar com estilo suas participações. A vitória acabou ficando com o Boituva, que fez 3 a 2. Já Real Betis 54 e Boêmios FC ficaram num empate de 3 a 3. 

Fernando Fernandes é o artilheiro do Torneio Amistoso

Em três rodadas, gols e mais gols foram marcados no gramado do Clube da Light, no Grajaú. O Torneio Amistoso teve, com isso, uma disputa acirrada pela artilharia. Isto se refletiu na lista final, onde dois jogadores dividiram a mesma quantidade de finalizações bem-sucedidas. 

Fernando Fernandes, do Falcões FS, e Maycon, do Verdão FC, fizeram oito gols cada um, e encabeçaram o primeiro lugar da briga. Contudo, apenas um poderia ficar com troféu exclusivo para o grande goleador. E este foi Fernando, por ter feito uma melhor campanha nas três rodadas junto de seu time em relação à Maycon e sua equipe. 

Por Gabriel Py/Jogada Ensaiada