No último final de semana, a terceira divisão da Superliga Del Castilho passou pelas oitavas de final, na Arena Manet. Cinco jogos foram realizados no sábado (27/6), e os outros três no domingo (28/6). O detalhe curioso ficou por conta dos placares construídos pelas equipes vencedoras. A maioria conseguiu passar com uma vantagem consideravelmente alta, com algumas exceções. O espelho disto é revelado na quantidade de vezes em que as redes foram balançadas: 54, gerando uma média de 6,7 gols por partida. 

O primeiro confronto valendo vaga para as quartas de final foi entre o River e o Champs. A vitória elástica ficou com o River, que marcou oitos vezes e levou apenas dois do adversário. Na sequência, outra goleada aconteceu. O Vacilação FC ganhou do Racing ZN por 5 a 1, fazendo a festa de sua torcida sempre presente. 

A primeira partida com um resultado apertado apareceu logo em seguida. O Vidal FC batalhou para segurar o placar de 3 a 2 sobre o Estrela do Méier até o fim e avançar de fase. Após este duelo parelho, outro um pouco mais tranquilo viria. Foi entre o Família FC e o União da JJ, quando o Família aplicou 5 a 2 sobre o oponente. Fechando o sábado, uma nova e sonora goleada pintou. O Castrol FC não tomou conhecimento da equipe do União FC e anotou 8 a 1 no marcador.

Nos jogos do domingo, os marcadores não foram tão volumosos quanto os do dia anterior. O primeiro jogo é reflexo disto, já que o Kero Kero teve de suar bastante a camisa para passar pelo Sá Freire com um 4 a 3 apertado. Depois, outro resultado com pouca pompa. O Litrão fez 2 a 0 sobre o NOM. E a última partida da fase reservou mais uma goleada. O Boca Juniors 
encarou o Raça FC e aplicou 7 a 1 sobre o oponente. 

As quartas de final ocorrem neste final de semana, na Arena Manet. Contudo, os largos marcadores não devem ser regra no gramado de Del Castilho como nesta fase que passou. O que é certo é que o nível de Fut7 vai ser, como sempre, elevado.

"Superliga F7, referência em futebol 7"