A terceira divisão da Superliga Del Castilho foi iniciada no último final de semana, na Arena Manet. Um total de nove jogos foram realizados, sendo seis no sábado (9/5) e outros três no domingo (10/5). Três equipes folgaram neste final de semana: Boca Juniors FC, Dom Bosco FC e Champs FC. A quantidade de gols marcados foi alta e fez valer o número de bons jogos vistos em campo. Foram 46 gols, o que proporcionou uma média de 5,1 por partida.

No sábado, a rodada iniciou com um jogão entre Racing e Vacilação, que terminou com a vitória do Vacilação por 3 a 2. Em seguida, um placar apertado surgiu. O River bateu o Vidal FC por um magro 1 a 0. Dois jogos então vieram em sequência com marcadores mais elásticos. O Kero Kero cantou mais alto em campo e fez 5 a 2 sobre o Atlético Maneiro. Já o NOM conseguiu marcar seis vezes e sofrer apenas três gols do Sá Freire para começar o torneio com moral. 

Dois jogos finalizaram o primeiro dia de confrontos. O Castrol FC conseguiu ser mais eficiente em duas finalizações e bater Ajax 13 sem levar gols. Já no duelo entre BFC e Estrela do Méier FC, o placar ficou igualado em 3 a 3, sendo o primeiro empate da rodada.

No domingo, as três últimas partidas do fim de semana aconteceram. E os dois primeiros jogos do dia terminaram empatados em 3 a 3, a exemplo do primeiro empate do dia anterior. O Família FC e o B4 fizeram um bom jogo de abertura, e o marcador igualado pôde ser considerado justo. Na sequência, União FC e Wolf Of City também fizeram uma boa partida e não saíram do empate. E fechando a rodada, o Litrão FC fez 3 a 1 sobre o Raça FC, estreando com o pé direito na terceirona.

Jeferson e José Roberto são os artilheiros da rodada

A primeira rodada teve muitos gols, como já dito. Contudo, não foram muitos os jogadores que conseguiram marcar em três ou mais oportunidades nos dois dias iniciais da disputa da terceira divisão, em Del Castilho. As finalizações bem-sucedidas se dividiram nos plantéis, ocasionando apenas dois goleadores no final de semana: Jeferson e José Roberto.

O primeiro, que joga pelo NOM, ajudou sua equipe a golear o Sá Freire por 6 a 3, sendo o responsável por três dos gols feitos. O segundo, José Roberto, foi fundamental para seu grupo. Isto porque todos os gols da vitória do Vacilação FC por 3 a 2 sobre o Racing foram marcados pelo jogador.

Por : Gabriel Py