No último domingo (11), a primeira partida válida pela
semifinal da primeira divisão de Del Castilho ocorreu entre Toca e Sai e Barra
Brava, na Arena Manet. O duelo mostrou duas equipes fortes e que fizeram jus ao
lugar que chegaram na competição. O vencedor da primeira batalha acabou sendo o
Toca e Sai, que fez 5 a 3 e conseguiu relativa vantagem para o jogão de volta.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos. E foi do Toca e Sai. Após boa triangulação dos homens de frente da equipe no campo de ataque, o camisa 10 Will apareceu no bico da área para tocar no canto e botar seu time na frente. O jogo prosseguiu com mais agressividade ofensiva por parte do Barra Brava, que resultou no empate. Aos 10, Leandro penetrou pelo lado esquerdo e acertou o gol com precisão na saída do goleiro.
Mas, no minuto seguinte, o Toca e Sai voltou a ficar na frente do placar. Em chute de fora da área, o defensor Germano acertou o cantinho da meta oposta e anotou um bonito gol no duelo. Aos 17, mais um do Toca e Sai. Após infiltração de Leléo e bate rebate na área, Paulão desviou de cabeça para o fundo do barbante. O Barra Brava conseguiria diminuir o placar aos 22. Jeferson aproveitou passe no lado direito para bater de primeira com a canhota no canto.
No segundo tempo, aos 5, Will apareceu para marcar mais um para o Toca e Sai de perna esquerda na entrada da área. Quatros minutos mais tarde, o Barra Brava voltou a encostar. Leandro arriscou chute de fora da área com força mediana e acertou o cantinho do goleiro William. Mas, perto do apito final, o Toca e Sai acharia mais um gol no confronto. Novamente com Will, que apareceu pelo meio para bater de bico no canto do goleiro e fechar a conta na Manet.
O jogo de volta entre as equipes será no próximo final de semana, com dia e horário ainda por definir. A vantagem por dois gols do Toca e Sai coloca o Barra Brava na condição de correr atrás do resultado desde o início. Com isso, o que se espera é mais um jogão na primeira divisão.