Boas atuações individuais e times qualificados coletivamente. Toca & Sai e Horto F7 entraram em campo no último domingo (15) para disputarem o terceiro lugar da primeira divisão da Superliga Clausura, na Light, e fizeram grande duelo. No apito final, quem levou a melhor foi o Toca & Sai, que viu seus homens de frente chamando a responsabilidade e cumprindo seus papéis na hora da finalização.
O nível dos dois times não permitiria que o jogo fosse fraco. Mesmo com apenas o terceiro lugar em disputa, a qualidade não foi afetada e os times mostraram porque chegaram entre os quatro primeiros da competição. Logo no início do duelo o placar foi aberto. Após bola ajeitada por Paulão, Capixaba bateu de chapa com a perna direita aos três minutos e abriu o placar de fora da área para o Toca & Sai.
O Horto foi para cima do oponente, e, aos 14', a bola bateu na mão do Davi e a arbitragem assinalou o pênalti. Luquinha foi para a cobrança convicto, mas desperdiçou a oportunidade após acertar o travessão da meta oposta com um chute forte. A partir disso, o jogo perdeu velocidade no gramado da Light.
Apenas aos 20 minutos que outro gol sairia. Paulão, do Toca & Sai, apareceu no ataque, limpou a zaga oposta, e saiu cara a cara com o goleiro para anotar o dele. Foi quando o Horto ganhou mais ousadia em campo, e começou a buscar tabelas no campo adversário para diminuir o marcador. Mas as chances criadas não foram convertidas em gols antes do apito final da primeira etapa.
O segundo tempo, então, foi iniciado em ritmo parecido ao do fim do primeiro. Horto trocando passes atrás de um espaço para diminuir o marcador, e o Toca & Sai mais recuado visando uma brecha para encaixar algum contra ataque. Até o goleiro Neca, do Horto, subiu ao ataque para tentar algo a mais na partida para sua equipe, e chegou a arriscar chutes de fora da área com certo perigo.
A exposição com a tática acabou saindo pela culatra. Em uma das saídas do gol do goleiro, o terceiro gol do Toca & Sai acabou facilitado, aos 18 minutos. Ruan aproveitou saída de bola errada para encobrir Neca e festejar com seus companheiros.
Após ótima jogada pela lateral, Hugo cruzou para Anthony, que só escorou a bola para o fundo do barbante, diminuindo para a equipe do Horto no Grajaú. Um ânimo a mais foi obtido pela equipe. Neca deu lugar a um jogador realmente de linha e o Horto foi para cima como pôde. Mas o time abriu demais e, em mais uma escapada do Toca & Sai, Paulão aproveitou boa jogada de Capichaba para fazer mais um, livre, e liquidar a fatura no confronto.
Fim de papo no Grajaú. Terceira colocação na tabela final da primeira divisão da Superliga Clausura de 2016 assegurada pelo Toca & Sai, que tratou de deixar os três primeiros lugares da competição em São Cristóvão, já que a grande final foi um clássico do bairro: União vs Audácia.