1° DIVISÃO
As oitavas de final da primeira divisão da Superliga Del Castilho ocorreram no último final de semana, na Arena Manet. Nos sete jogos disputados, já que o embate entre União e UDM foi cancelado e a classificação para as quartas ficou com o primeiro, a tradição dos muitos gols por rodada foi mantida. 53 foram marcados, e a ótima média marcou 7,5 gols por confronto.
O primeiro jogo da fase aqueceu desde já o fim de semana. No sábado (19), o Barra Brava e o Audácia reeditaram o último confronto da fase de grupos. O jogão decisivo, ao contrário do anterior, terminou com o Barra Brava comemorando, já que o empate por 5 a 5 era favorável para a equipe avançar na competição.
Depois, o Cruzeiro encarou o Oceano em outra boa partida. A vitória por 7 a 4 do time celeste pode parecer tranquila, mas o que se viu no gramado foi um embate equilibrado que só foi decidido na parte final. O último duelo do sábado foi entre Toca e Sai e Furacão. Com uma consistência maior nos setores de campo, o Toca e Sai passou pelo Furacão por 5 a 2.
Os duelos tiveram sequência no domingo (20). No início da tarde, o primeiro jogo ocorreu. Com maior controle da partida e boa precisão na hora de finalizar, o Estrela Azul não deu chances para a equipes do Favoritos e fez 8 a 2 sobre o oponente. Em seguida, Atlético Carioca e Vacilação fizeram um duelo muito parelho. A vitória magra, com gol feito no fim do jogo, ficou com o Atlético Carioca, que ainda tinha a vantagem do empate no confronto.
O penúltimo jogo das oitavas foi entre Kero Kero e Bonde da Linha, e o placar apertado retratou bem o que foi o confronto: equilibrado e bom. Com auxílio das boas defesas do goleiro Rodrigo, o Kero Kero foi quem saiu vitorioso com o placar de 3 a 2. E, para fechar a fase, o Cachambi encarou o Litrão no início da noite. O time laranja dominou boa parte do jogo, mas passou sufoco no final do jogo com uma blitz armada pelo Litrão para diminuir o placar. No fim, vitória apertada do Cachambi por 5 a 4 após um jogão.
COPNHA DAS ESTRELAS
No último final de semana, a terceira e decisiva rodada da fase de grupos da Copinha das Estrelas de Del Castilho ocorreu. Com dois jogos no sábado (19), e outros três no domingo (20), a rodada teve 45 gols marcados, gerando a impressionante média de nove por partida. O único W.O. aconteceu no duelo marcado entre Sete Estrelas e Bravus, quando este último não compareceu à Arena Manet.
A primeira partida foi entre Vila Real e Racing, e o Vila não perdoou o adversário. À la Alemanha, a equipe aplicou um sonoro 7 a 1 no fim da tarde. Logo em seguida, mais uma goleada pomposa. Desta vez a vítima foi o Manchester, que não conseguiu segurar o ímpeto do Villa Rio. O placar final foi de 9 a 3 o Villa.
No domingo, duelos mais equilibrados surgiram. O primeiro, entre Farra e Cobal, revelou muita disposição dos dois plantéis e acabou com a vitória do Farra por 5 a 3. Mesmo placar da boa vitória do BFC sobre o Peñarol num jogo igualmente equilibrado. Jogo, aliás, que marcou o reencontro das duas equipes na Manet após a semifinal da Copa Manet 2015, vencida pelo Peñarol. Ainda no domingo, o Lei Seca seguiu o exemplo dos jogos de sábado e bateu sem maiores dificuldades o time do Atlétic Sporting por 6 a 3.