A segunda divisão da Superliga Abertura foi decidida na tarde do último domingo (24), na Light. Pepper Time e Renascer mostraram em campo vontade e bom futebol, como já se esperava antes do início do duelo. Com superioridade no panorama geral do jogo, o Pepper conseguiu se sair melhor nas finalizações e bater o adversário por 5 a 2, sagrando-se campeão com muita comemoração após o último apito.
A partida começou bem disputada, com uma leve superioridade do Renascer nos primeiros minutos. Mas, aos 14’, quem inaugurou o marcador foi o Pepper. Edielson pegou de primeira, no alto, com muito estilo, e fez um golaço na entrada da área. Depois do gol, o Pepper recuou um pouco mais e o placar permaneceu o mesmo até o fim da primeira etapa.
Já no primeiro minuto de jogo no segundo tempo, Yago desviou de cabeça após cobrança de escanteio e ampliou o placar na Light para a equipe do Pepper, que já mostrava outra postura em campo. Foi quando o Renascer diminuiu, aos 4’, com um golaço do meio da rua de Douglas pelo lado direito. Um chute forte de perna direita sem chances para o goleiro.
A comemoração da equipe alviverde não durou muito tempo. O Pepper voltou a marcar com Brunno, que limpou a marcação próximo à área, ajeitou o corpo e disparou no meio do gol para ampliar, aos 9’.
Aos 11’, a esperança voltou ao time do Renascer, que diminuiu novamente com chute da direita de Francisco, após receber bola rolada em cobrança de falta e achar o cantinho da meta oposta. Até que outro banho de água fria segurou o ímpeto da equipe. Aos 21’, Julio aproveitou rebote no alto dentro da área, após cobrança de falta forte, para empurrar de cabeça e ampliar para o Pepper Time.
O caixão foi fechado no minuto seguinte. Julio apareceu novamente para receber de Matheus num contra-ataque e, livre, girar para achar o ângulo da meta oposta e marcar o quinto de sua equipe no confronto. Vitória selada e título da segunda divisão garantido para o Pepper na Light.